quarta-feira, 3 de junho de 2009








Honda Lead 110 Scooter

A Honda amplia sua participação na categoria scooter moderno e sofisticado, que conta com injeção eletrônica, transmissão automática e design urbano.






Lead 110 é o scooter Honda mais vendido no mundo e, em mais de 20 anos, está em sua quarta geração mundial.
Oferece desempenho e segurança, além de pilotagem fácil, confortável e prazerosa, devido à transmissão automática.









Confiável, traz motor alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI, que melhora seu desempenho e reduz o índice de emissão de gases poluentes
Hoje, em todo o mundo, os scooters têm assumido um papel importante no transporte urbano diário, atingindo um público diversificado. Jovens, Executivos, Mulheres, todos encontram neles uma alternativa ágil e econômica.







A carenagem que envolve o guidão conta com farol com lente multi-focal, que fornece potentes feixes de luz de 35/30 watts e assegura ótima visibilidade durante a pilotagem, pois acompanha o movimento do guidão. As setas, integradas ao escudo frontal e com lentes multi-refletivas, podem ser mais facilmente visualizadas pelos demais motoristas em meio ao trânsito.

Na traseira, os piscas integrados com a lanterna formam um conjunto harmônico.








O painel de instrumentos, além de visualmente agradável, oferece toda a funcionalidade necessária ao dia a dia. É composto por velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, indicador da temperatura do motor, além de luzes-espia da injeção eletrônica, piscas (com direita e esquerda independentes) e farol alto. Basta um simples olhar para visualizar todas as informações necessárias a uma pilotagem segura e tranqüila.
Para o garupa, o conforto é ampliado pelas pedaleiras de alumínio retráteis e pelas alças em alumínio, integradas ao bagageiro.
Sob o banco há um amplo compartimento aberto pela chave de ignição, com capacidade para acomodar dois capacetes.







Caso o usuário necessite de mais espaço para armazenar outros itens - como mapas, luvas e pequenos objetos pessoais - há ainda um porta-objeto localizado abaixo do painel, também trancado com chave, e um gancho de utilidades para transporte.







Com partida elétrica e bateria selada, que não requer manutenção periódica, o modelo apresenta ainda transmissão automática tipo CVT (V-Matic).
O tanque de combustível, com capacidade para armazenar 6,5 litros (com reserva de 1,8 litro), está instalado sob a plataforma sobre a qual o piloto apóia seus pés.


Ficha técnica:


Motor:
4T, SOHC

Câmbio:
CVT V-Matic

Refrigeração:
Líquida

Diâmetro e curso:
50 x 55mm
Taxa de compressão 11: 1

Potência:
9,2 cv a 7 500 RPM

Torque:
0,97 a 6 000 RPM

Capacidade do tanque:
6,5 litros
Chassis:
Tipo Underbone
Dimensões (Lxwxh) 1, 835 x 665 x 1, 125mm
Entre eixos 1, 275mm

Peso:
114 Kg

Suspensões:
Dianteira: bengala telescópica de 33 mm com curso de 80 mm
Traseira: Mono amortecedor com 70 mm de curso

Rodas e Pneus:
Dianteiro: 90/90-12M/C (44J)
Traseiro: 100/90-10M/C (56J)

Freios:
Dianteiro: Disco com duplo pistão
Traseiro: Tambor

Sistema CBS (combined braking system)

Cores:
preta, vermelha metálica, bege metálica e prata metálica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário