segunda-feira, 11 de maio de 2009




Liderança leva Eric Granado a plano B


"Nova meta do brasileiro, segundo Aurélio Vasconcelos, é administrar o primeiro lugar".

O fato de ocupar a liderança do Cuna de Campeones Bancaja e do Campeonato Mediterrâneo obrigou Eric Granado a partir para o plano B de sua estratégia para a temporada 2009 de Motovelocidade na Espanha.

De acordo com Aurélio Vasconcelos, diretor-técnico do jovem piloto brasileiro, o objetivo para este princípio de torneio era lutar pelas primeiras posições da categoria PréGP 125 para, aos poucos, chegar às vitórias.

“Para a nossa sorte, o topo do pódio veio mais cedo e, por isso, fomos forçados a reorganizar o planejamento, medida muito satisfatória e que nos surpreendeu”, afirmou o dirigente.

“Sempre esperamos muito do Eric, mas desta vez ele tem nos surpreendido ainda mais. Por esta razão, devemos aproveitar essa boa fase e administrar os pontos obtidos para permanecer no primeiro lugar da classificação”, prosseguiu.






Tanto no Bancaja como no Mediterrâneo, Granado conquistou até o momento uma vitória e um segundo lugar. Seu próximo compromisso no Velho Continente será pelo certame Mediterrâneo, no dia 24 de maio, no circuito de Barcelona.

“Partimos confiantes para mais esse desafio, mas cientes de que há muito campeonato pela frente e fortes adversários a serem vencidos. Hoje, os principais concorrentes do Eric são os espanhóis Jorge Navarro e Alex Rins, mas temos que ficar atentos aos demais, que não estão lá para brincadeira”, alertou Vasconcelos.

No Mediterrâneo, Granado está empatado com Navarro na liderança da PréGP 125, ambos com uma vitória e um segundo lugar. Seu parceiro de equipe, no entanto, ainda depende da confirmação do resultado da etapa de abertura, na qual foi desclassificado por irregularidades na moto, mas apelou da decisão dos comissários.

Por: Leandro Alvares

Nenhum comentário:

Postar um comentário